Especialista em Conserto em Geladeiras com 20 anos de experiência

Seg-Sex: 08:00 - 18:00

Orçamento sem Compromisso

Ligue (31) 3411-8645

Solicite o Técnico

Ligue: (31) 99517-5635

Belo Horizonte e Região

Geladeira funciona constantemente

Uma geladeira funcionará constantemente se tentar esfriar, mas não conseguir fazer o trabalho. As causas típicas são: 1) a porta é deixada aberta freqüentemente, 2) as bobinas do condensador precisam de limpeza, 3) a porta não é vedada contra a caixa da geladeira, 4) o controle frio está muito frio ou 5) algo está bloqueando o fluxo de ar frio dentro da geladeira.

Uma geladeira funcionará mais quando estiver completamente cheia de alimentos, a porta for aberta com muita frequência ou a cozinha estiver muito quente.

Este vídeo mostra como saber se a porta da geladeira não está bem vedada e, em seguida, como acessar e limpar as bobinas. Nota: Use um vácuo para ajudar a sugar os detritos das bobinas.

3 razões para chamar um especialista em reparação de refrigeradores

1. A geladeira não está esfriando bem. 
Assumindo que as vedações da porta estejam apertadas e as bobinas do condensador estejam limpas, pode haver um problema com o termostato. (Verifique se há congelamento no freezer; esse é um sinal revelador.) Esse é o melhor cenário possível, já que um novo termostato funcionará apenas cerca de US $ 200. Pior? Pode ser o compressor. É tão caro substituir (US $ 500 a US $ 700), talvez faça mais sentido comprar uma nova máquina.

2. Há uma poça embaixo da geladeira ou umidade no selo. 
O aquecedor do montante – um mini aquecedor embutido na unidade, que contraria a condensação – pode ter queimado. Ou você pode ter um selo de porta defeituoso.

3. A geladeira está fazendo ruídos estranhos.
Se você ouvir batidas, o compressor pode ser disparado. Se é mais um som estridente, você pode precisar de um novo ventilador de freezer, que custará cerca de RS $ 700.

Veja também:

5 dicas para a manutenção do refrigerador

1. Verifique as vedações da porta.  
Uma vedação solta permite que o ar frio vaze, desperdiçando energia e fazendo com que sua geladeira trabalhe mais do que o necessário. Primeiro, verifique se as vedações estão livres de resíduos de alimentos. (Limpe-os cerca de duas vezes por ano, usando uma escova de dentes e uma solução de bicarbonato de sódio e água.) Em seguida, teste a nota de dólar: Feche a nota na porta para que metade esteja dentro e metade esteja fora. Se escorregar facilmente, você pode precisar ter os selos da porta verificados por um profissional.

2. Mantenha as bobinas limpas.  
Quando as bobinas do condensador (veja a próxima página para mais detalhes sobre peças) estiverem cobertas de poeira, a geladeira não funcionará de maneira eficiente. Duas vezes por ano, retire a máquina da parede para revelar as bobinas na parte de trás (ou retire a grade, se as bobinas estiverem na parte inferior frontal), desconecte a geladeira e aspire com o acessório da escova.

3. Defina a temperatura correta. 
Mantenha a geladeira entre 37 e 40 graus Fahrenheit e o freezer a 0 graus.

4. Encha (mesmo que você nunca cozinhe e só tenha comida). 
Os refrigeradores precisam de “massa térmica” (também conhecido por muitos) para manter baixas temperaturas. Alimentos e bebidas refrescantes ajudam a absorver o ar quente que entra quando você abre a porta. Se você é do tipo que come fora ou sua geladeira é muito grande para as suas necessidades, guarde alguns jarros de água lá.

5. Esteja preparado. 
Se a energia acabar, mantenha as portas fechadas e use os alimentos da despensa. Um refrigerador fechado manterá a comida segura por quatro horas; um congelador manterá sua temperatura por 48 horas se estiver cheio e 24 horas se estiver cheio pela metade.

— 3 Comments —

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *